domingo, 7 de dezembro de 2014

Laurie McCarthy fala sobre o estupro de Mary

[Um dos maiores spoilers da temporada á frente]
Um evento angustiante no último episódio de Reign definiu o cenário para mais derramamento de sangue na corte francesa e mudou o curso da vida de Mary para sempre.
Um grupo de extremistas protestantes invadiu o palácio, com a intenção de assassinar Francis, mas quando eles perceberam que o rei estava longe, eles mudam seu foco para Mary, que foi pressionada e estuprada na cena mais dolorosa de Reign até o momento. Abaixo, a produtora executiva, Laurie McCarthy fala ao TVLine sobre cena do terrível ataque á Mary, explicando como isso afetará todos os francês da corte.
TVLINE | Isso foi uma coisa brutal de envolver o seu personagem principal. Por que você sentiu que era necessário?
O estupro é algo que nós construímos para toda a temporada. Nós conversamos sobre isso quando estruturamos a temporada. Falamos sobre as crescentes tensões na França e nós conversamos sobre trazer isso para o foco principal da temporada, que se tornou muito destrutivo, e não apenas á Mary, mas também para o seu casamento.
TVLINE | Houve alguma referência histórica para isso, ou era completamente sua invenção?
A tensão dos protestantes e católicos aconteceu e houve tentativas de assassinato contra o rei e isto foi vagamente baseado nisso. Dado o fato de que já tínhamos brincado com a história por ter colocado Francis matando seu pai, eu queria que realmente significasse algo no contexto do que está acontecendo nesta temporada. Esta foi uma forma de trazer todos esses tópicos juntos e mostrando como governantes eram vulneráveis ​​naquela época, especialmente uma rainha.
TVLINE | Como é que isto vai afetar Mary?
Sua sensação de segurança acabou e isso é algo que vamos ver ao longo da temporada. No começo, ela vai estar traumatizada, ficará com medo, ficará com medo de sua própria segurança. Ele também vai fazer dano incrível para o seu relacionamento com Francis, porque, apesar de ter sido um ato hediondo de ódio, vai ser difícil para ela não julgar isto com o seu governo, a partir das escolhas que Francis estava fazendo.
TVLINE | Francis parece pronto para entrar em ação.
Ah, sim, ele está pronto para entrar em ação. Vai ser sangrento e violento o resto da temporada. Ele tem vergonha do fato de que ele matou seu pai, mesmo que ele tivesse um milhão de razões para matá-lo, o principal era colocar todos eles em grave perigo. Ele pensou que estava se livrando deste problema, mas cada vez que ele tentou, ele ficou se afunda ainda mais, quando Mary descobrir a verdade, vai ser difícil para ela separar o trauma de ter sido estuprada e o derramamento de sangue que vem ocorrendo em sua região, tudo será em volta das escolhas que Francis fez.
TVLINE | A cena entre Catherine e Mary foi tão poderosa. Isto é, eu presumo, um importante ponto de viragem na sua relação?
Essa é uma das razões que eu queria escrever esta história, também. Eu realmente queria unir essas mulheres. Ninguém mais pode entender o que Mary passou, como Catherine. Nós sempre soubemos que íamos fazer o assalto em Mary, e nós sempre soubemos que não seria no fim do episódio e isso iria alterar a relação entre Mary e Catherine. Eu amo o personagem da Catherine, especialmente sua capacidade de acelerar.
TVLINE | O spoiler sobre estupro de Mary foi vazado na internet há um tempo. Você estava ciente das respostas dos fãs? E qual é a sua resposta para as suas respostas?
Quando as pessoas me escreveram dizendo: “Por favor, não faça isso”, pensei, “Graças a Deus as pessoas estão dizendo isso”. Você não quer que as pessoas diga o oposto. Eu senti sua preocupação com uma personagem que eles realmente amam, mas não alterou o meu pensamento quanto à possibilidade ou não. Esta foi a história certa para contar.
TVLINE | Eu suponho que você também ficou um pouco irritada que o spoiler vazou, para começar.
[Risos] Bem, teve isso também. Eu tive essa resposta, porque, obviamente, veio de alguém próximo á série. Houve um e-mail que saiu para o elenco e a equipe – de mim – porque você não quer que as coisas sejam colocadas fora de contexto.
TVLINE | Por último, eu sei que não viu exatamente o que vai acontecer com Mary, mas isto pode chegar á uma gravidez?
Acho que isso é o queela está com medo. Tenho certeza de que isso é o que ela tem medo e isso seria horrível.
© Tradução: Matheus Ferreira – Equipe Reign Brasil – Não reproduza sem os créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário